sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

De férias para sempre...?

Férias...
...algo de que já estou a ressacar há algum tempo!
Nem passou assim tanto tempo desde as últimas (em Outubro!), mas as férias têm o dom de saber sempre a pouco...

Preciso de férias... não só trabalho, mas também da vida que levo aqui...
Preciso de tirar férias dos momentos de solidão e de ócio...
Preciso de tirar férias das horas que passo a ver TV e na Internet...
Preciso de tirar férias do tempo que passo ao telefone com quem está longe...
Preciso de tirar férias desta saudade que me consome a cada dia que passa!

Nem preciso de um destino paradisíaco ou de um circuito pelas mais belas cidades da Europa...
Basta-me estar de férias em casa... casa mesmo casa... a verdadeira... em Alvalade!

Basta-me acordar e saber que vou dizer os "bons dias" a alguém,
Basta-me saber que não vou almoçar/jantar sozinha,
Basta-me sentir na pele os beijinhos da minha mãe e não apenas ouvi-los pelo telefone,
Basta-me atravessar a rua e cumprimentar cinquenta pessoas,
Basta-me ir à mercearia e saberem o meu nome,
Basta-me dar três passos e beber um cafeizinho com uma amiga...

E afinal o que me basta para me sentir de férias não era suposto ser exactamente o que aconteceria todos os dias da minha vida, se a minha vida fosse perfeita?

Para muitos, esta visão estaria mais perto do tédio do que da perfeição...

Mas "a perfeição não está nos olhos de quem a vê, mas no coração de quem a sente..."

E o meu coração sente cada vez mais que precisa mesmo destas férias!

1 comentário:

  1. e eu ficava muito muito feliz se tu conseguisses ter essas "ferias" =)

    primeiro pq tu tavas feliz

    e depois, pq sempre que ia a casa tinha a certeza que te via =)

    ADORO-TE! e já tenho saudades tuas pa!!!

    ResponderEliminar