segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A chata do costume...

Tentamos sempre, em vão, mudar cada pessoa que gostamos que faça parte da nossa vida...

Queremos, por força, que essas pessoas se adaptem a nós e amamo-las por acreditarmos que isso acontece...

Tratamos de tentar acabar com cada vício que as torna menos imortais...

Julgamos que cada pequena mudança se deve a nós e ao nosso amor por elas...

Não acho que o facto de tentar mudar os outros a nosso bel prazer seja positivo... nada disso...

Mas agrada-me a ideia de que nos moldamos uns aos outros para que as nossas vidas encaixem perfeitamente...

E enquanto essa ideia, mesmo que utópica, resulte da minha vontade de tornar mais imortais todos quanto amo... então que me perdoem, mas não vou desistir de fazer com que "juntos para sempre" seja muito, muito, muito tempo....!

Reconheço esta minha "fraqueza", admito-a com todas as letras! Mas o meu sentimento de protecção para com os meus amores é que me leva a ser a mesma chata de sempre...

Peço perdão pelas sugestões ("Porque não deixas de fumar?"), ultimatos ("Tens mesmo de deixar de fumar!"), ameaças ("Ou deixas de fumar, ou eu.....!") e até mesmo chantagens ("Só se deixares de fumar!"), mas é este o meu refúgio...
Juro que não é por mal...plo contrário... e por querer tanto bem!


"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."
Hermann Hesse

2 comentários:

  1. "Ou deixas de fumar,ou eu ..." Fazes o k? Qual é a ameaça?

    ResponderEliminar
  2. Podem ser muitas coisas... aqui foi só a título de exemplo! É o que me lembrar na altura! :)

    ResponderEliminar