segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rescaldo reflectido...

Ontem foi dia de bola!
O que noutros tempos era uma rotina tornou-se agora um acontecimento raríssimo...
Fui à bola...
Estádio da Luz, domingo ao fim da tarde, um clássico do futebol português, muita chuva, muito frio, mas umas excelente companhia (pai, mana e namorado) e o resultado que se queria!

O meu pai comemorou ontem 59 aninhos... e este foi sem dúvida um belo presente!

Há muito que não ia à bola... e o entusiasmo que levava em mim de 15 em 15 dias, fosse um jogo com uma equipa da terceira divisão ou com um dos principais rivais, já não foi o mesmo que levei comigo ontem...

A ansiedade, a alegria, o nervoso miudinho... estão muito aquém daquilo que antes sentia!

A vontade de entoar os cânticos, de assobiar os adversários e insultar o árbitros também já não foram iguais...

Há uns anos, tinha com o meu pai esta espécie de ritual que nos levava à Luz a cada 15 dias... tinha naquele estádio (o antigo!) um lugar marcado, cativo, só meu... tinha camisolas, cachecóis, posters, bolas, autógrafos... e tanta parafernália do género que cheguei a ter um "altar" no meu quarto...

Com o tempo, e as circunstâncias da vida, o afastamento deste ritual foi inevitável...

Não sei explicar porque me "afastei"...
Mas sei que me entristece quando penso nisso...

Torço pelo BENFICA, claro! Desde SEMPRE e para SEMPRE!
Mas torço mais baixinho... só para mim... com a chama imensa na alma!

Sem comentários:

Enviar um comentário